
A Nuwa Pen é uma daquelas invenções tecnológicas que parecem ter saído de um desenho animado dos anos 2000 que falava sobre como seria o futuro.
+ Pesquisa revela as senhas de cartão mais comuns que podem te colocar em risco de fraudes
+ Conheça Black Panther, o cachorro-robô que corre mais que Usain Bolt
Por mais aprimorada que a escrita digital esteja hoje em dia, há quem ainda prefira escrever as coisas no papel. Mas, mesmo assim, ainda pode acontecer de você precisar daquelas informações no computador para enviar um documento ou e-mail a alguém.
Para não precisar digitar tudo o que você já escreveu, é aí que entra a Nuwa Pen. A caneta possui uma tecnologia surpreendente que é capaz de digitalizar para um aplicativo tudo o que você escreve em um papel, utilizando visão computacional.
A criação traz uma combinação inédita entre um cartucho de tinta esferográfica D1 padrão com inteligência artificial, usando sensores de movimento para transferir as palavras para o app Nuwa+.
“Escrever é um dos atos mais humanos. Muitas das ideias e literatura mais extraordinárias da história foram escritas à mão, não digitadas”, explicou Marc Tuinier, CEO e fundador da Nuwa Pen, em um comunicado à imprensa.
Apresentada na CES 2025, o lançamento da tecnologia está previsto para o mês que vem. A caneta custará US$ 295, com uma pré-encomenda já disponível para sua versão beta. Mais de 5 mil unidades da Nuwa Pen já estão reservadas.
Ver essa foto no Instagram
Foto e vídeo: Instagram @nuwapen. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.